1/18/2007

Cenas de uma cidade qualquer 2 (Apocalipse para sempre)

<> Segundo dizia à equipe de pesquisadores, gastou a juventude na esbórnia ao som de born to be wild casou-se, constituiu família.
No templo de óculos espelhados teve a revelação: o Juízo Final marcado para 5 de maio de 2005.
Rompeu com o Templo, vendeu sua Brasília, a família foi à vista (não fazia sentido se reproduzir se a criança não teria tempo de se arrepender: nada de sexo ou iogurte, bebida nem falar, nada de queijo ou carne, livros proibidos inclusive a Bíblia, não era mais necessário, tudo estaria devidamente anotado com sinais de fogo no céu vermelho, tv só na seção de exorcismo, o resto comida da Besta).
Contratou a gráfica e espalhou ele mesmo os cartazes nos pirulitos da cidade com a cola feita na soda cáustica <>

HORA DE DESPERTAR. A GRANDE
PROSTITUTA DO APOCALIPSE BATE À TUA PORTA ELA VIRÁ
COM CÓDIGOS DE BARRA TATUAR DENTRO DA TUA MÃO DIREITA QUEM ACEITAR SERÁ DETIDO NO DIA DO JUÍZO 5/5/5. <>

Passou o dia fatídico e como vocês devem imaginar nada do mundo acabar. Por outro lado todos nós sabemos, como se fosse em nossa própria pele, como ele anda agora que não existe mais depois.

2 comentários:

Aldemar Norek disse...

oi, Daniel...
não sei se entendi direito.
gostei da mexida com o tempo, o pós-fim permanente, a ausência de depois.
Mas achei explicativo demais no final, um "explicativo" que não soluciona enigma nenhum, só ex-plica....

Daniel F disse...

Oi Aldemar!
eu pensei numa fábula, com aquele lance da moral da história no final. A moral da história é que não tem mais história...rs. O problema além disso é que não inventei quase nada, realmente conheci esse cara em Brasília, num curso que fiz sobre Milenarismo com a tal da pesquisa de campo (em Brasília tem uns grupos muito intrigantes, reencarnações de faraós, pessoas à espera do Planeta Chupão etc, juro). Acho que é porque lá não tem fantasma. Ele me disse no carro dele que Jesus tinha "mudado os planos" e o o fim do mundo tinha sido antecipado pra 2005. Isso que to dizendo estraga a fábula? Acho que sim, mas vai assim mesmo.

Abraço!
Daniel.