6/12/2009

Acontecimentos da USP, na análise do Prof. Chapadonildo

O método de elaboração e mesmo os marcos do "raciocínio" do Prof. Caralhovaldo já passaram por aqui.


Os professores combatentes ilegais venceram, além de serem derrotados.
Seus comandantes marxistas, êxito em situação inferior.
Soltavam essa conseguindo virar os policiais da Pátria da Guerrilha.
Voluntários vermelhos fortemente em combate respiraram melhor o brilhantismo do progresso.






Logo, quando os perigosos cercaram o ambiente, bravamente, a batalha coube
aos Subversivos Públicos. A ação dos perigosos e derrotados combatentes
foi se refugiar no território da bravura. Agradecemos à a sagacidade dos comunistas que, pouco a pouco, capturaram a educação muito forte dos soldados emocionados.





Parabenizamos, como grupo de representantes da bravura, os patriotas
das Verdadeiras Fileiras Suíças. Homens de tenacidade ímpar na defesa
do menor número, para poderem espargir prosperidade. Quais?
Bons aos inimigos, que apesar de soldados guerrilheiros, já começaram
a obrigar ao armamento à brasileira. Resistiram sitiados em fuga, em plena
baixa econômica. Eram mal armados mas lograram à Força o assalto altivo.
Tomados de Ordem, na extrema galhardia Pública. Líderes em quantidade comunista,
havia os guerrilheiros de São Jogo.







Bom para o meu Pau, tentar à força o mesmo com o núcleo, o feroz
Elemento, a dedicação ao grande triunfo, a luta em grande graça, o pum que defende
a Lei contra os Comunistas e mesmo lá os atos de lealdade a São Ar.

5 comentários:

Aldemar Norek disse...

e o mais impressionante (ou não, já que virou a regra no país) é que não sai nada na imprensa sobre o que rola na USP.

Anônimo disse...

não entendi. você é burro mesmo ou o burro sou eu?
você REALMENTE não entendeu que o blog do "Hariovaldo" é satírico?

caramba... meu... não dá uma certa vergonha posar de gênio com base num equívoco tão grosseiro?

Daniel F disse...

Não me diga? Eu pensei que aquelas fotos lá no site fossem retratos mesmo do Hari... Ainda bem que você me avisou!

Só quis brincar em cima da "análise", que é mesmo muito engraçada. Como disse no comentário acima, com o Aldemar, o Hariovaldo é um personagem que não deve nada aos editorias da Folha ou a figuras como Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho. Perto deles, o Hariovaldo é até sensato. A sátira é boa, mas ainda está muito contida pra dar conta da loucura desses sujeitos. Por isso me deu vontade de mudar o texto.


Achei a sátira legal, mas quis elaborar do meu jeito. Só isso.


Abraço,

Aldemar Norek disse...

Daniel,
é mesmo difícil saber o que fazer diante de uma coisa destas.

- se você responde à altura um tipo de pessoa que, sem os traços de caráter minimamente necessários para se identificar quando faz uma crítica a um texto, você fica arriscado a, como dizia o falecido Ibrahim Sued, começar a dar bom dia a cavalo.

- se você leva a sério um tipo de pessoa que não é capaz de alcançar a mais fina ironia do seu texto e, por isso, se sente no direito de, anonimamente, deferir-lhe o adjetivo "burro" como uma ofensa, corre o risco de começar a conversar com as paredes.

- se você se ofende com tal adjetivo, partindo de uma pessoa claramente ressentida com alguma coisa (você andou pegando a mulher de alguém aí em Uberlândia?), uma pessoa que não tem a pachorra de se identificar ao pronunciar este adjetivo, você corre o risco de começar a ser confundido com um destes malucos que infestam a rede.

- se você dá atenção a um doido que sente algum estranho prazer em frequentar um blog de quinta como o nosso, povoado de burros(ao menos em tão abalizada e anônima opinião) que escrevem por diletantismo e praticamente uns pros outros, fica arriscado a começar a ver Napoleão no espelho.

enfim, não sei realmente (ou REALMENTE, pra usar a mesma ênfase do nosso anônimo amigo -da onça- só pra começar a posar de inteligente, ao menos por comparação), mas como dizia, REALMENTE não sei se vale a pena uma resposta. Por falar em REAL, às vezes o que mais faz falta é o tal senso de realidade - e não vou nem falar que isso não é papel de homem (estou considerando que ao se questionar "burro" ou não, e não "burra", este nosso amigo anônimo não pertença ao sexo feminino - e vou logo falando que "ser homem" ou "não ser homem" neste caso não tem nada a ver com dar a bunda, ou não dar a bunda).

Acho que se eu continuar mais um pouco, quem vai começar a dar bom dia a cavalo sou eu....rs

abração.

Aldemar Norek disse...

Mas acho que tudo o que eu disse pode ser resumido com uma só frase:
"SAI DO ARMÁRIO, MEU....."....