12/16/2007

Comentários ao REDOR de redor


Para Masé Lemos



1. não estudo teoria literária.
não sou crítico literário.
intuitivamente pressinto a poesia.
perplexidade. deslumbramento.
loucura. silêncio.
lógica & matemática profunda.
o que me escapa.

2. sua dicção às vezes me lembra
Sylvia Plath, às vezes Ana Cristina Cesar.
às vezes não me lembra ninguém.
nem você.

3. se as xícaras quebrarem
ainda lembraremos o gosto
do café.

4. quanto ao sentimento
de pertencer.
inventamos o doce hálito.
imaginamos que.
supomos.
cremos.
doce.

5. quem é Tarkos?

6. a mariposa
entrou no ônibus
e derrubou os cadernos
da minha colega. Ela tem
uma cor linda.
(a minha colega)

7. nada tenho
a declarar
Do amor.
estando sem e com.
líquido e incerto.

8. o poeta é um poeta
e mesmo assim
ninguém lembra
dele.

9. já esquecemos
de tudo.
e assim
escrevemos.

10. desolados
o branco
um muro
e depois
mofo e flor

11. aqui vai chover
começo
a olhar janelas

12. e ainda
ao redor
moscas, merda.

13. de todas
as coisas
a única coisa
que importa: palavra
a coisa viva!



3 comentários:

Anônimo disse...

Anderson

fiquei contente com seus comentários
um gesto delicado

obrigada

beijo

Masé

Anônimo disse...

Anderson

fiquei contente com seus comentários
um gesto delicado

obrigada

beijo

Masé

Anônimo disse...

Anderson

fiquei contente com seus comentários
um gesto delicado

obrigada

beijo

Masé