12/07/2007

Oito-Olhos, traficante de colchões

Parabéns! Você acaba de adquirir um produto único, autêntico, visceral, enraizado na vida verdadeira e real, como se comprova pelos ajuizadores ISO-30000 da sinceridade ainda disponível no mercado.

Mas antes siga o Manual de Instruções:


1. Ao contrário da eternidade prometida quando se está deitado, nossos colchões são perecíveis.

2. Se a cada geração a propriedade tivesse que ser redistribuída, o resultado seria o caos dos lobos hobbesianos, mas felizmente a natureza estabeleceu parâmetros descontínuos e aleatórios para a morte e a humanidade deu sua mãozinha quando inventou a Lei da herança.

3. Manchas de mijo ou porra, mesmo sendo etapas naturais na formação do caráter, fazem a família pensar que “há algo de podre no reino da Dinamarca”.

4. O solvente usado para dar a singular característica esponjosa de nossa espuma, suave e paradoxalmente firme, também pode ser usado, em quantidades cavalares, para derreter produtos não contabilizados e burlar o fisco.

5. Nunca esquecer o truque do travesseiro atropelado.

6. Após a morte do tuberculoso, incinerar o colchão imediatamente.

7. Kafka escreveu uma novela em que um percevejo habitava um de nossos colchões, nos labirintos formados pelas porosidades de nosso fantástico produto. Mas isso só será útil para aqueles que, cansados da vida verdadeira e real, procurarem um lenitivo literário.

8. Deu no jornal que o senhor Jesus Maria escondeu milhares de cruzeiros no colchão. Depois de anos saiu às compras, mas a moeda já fora substituída há anos pelo Real.

9. Você nunca se esquecerá do efeito levemente tóxico da moça que se dissolvia no colchão, de como as palavras saíam lentamente de sua boca, da sensação espumosa da labirintite.

10. Nosso colchão atrairá lentamente suas veias, elas sairão de seu corpo como tentáculos e penetrarão a espuma. Seremos carne de sua carne. A separação será, se não impossível, ao menos dolorosa.

11. Quando você sonhar que apagou o fogo do Apocalipse com uma simples mijadinha, nosso colchão será como uma fortaleza para o seu Complexo de Onipotência.

Um comentário:

Eliana Pougy disse...

Meu pesadelo recorrente é o uso de um colchão no lugar da porta a fim de evitar a entrada de um gigante no meu quarto. Desde pequena.