11/23/2010

Alguma coisa a ver com algum poema de Marvin Bell

Não sei quase nada sobre esse
poeta,li o poema numa antologia.Não encontrei o original,fiz a tradução
tem um bom tempo.Agora mudei muita coisa na tradução que fiz anos atrás
de um poema que não me lembro.Não é tradução,nem aproximação. Eu chamava de
transfusão. Transfusão de seiva.


Meu sentido é fazer uma árvore
A mais comum.
Amigos, ainda estou nessa.

Sugeriram
Que eu tatuasse meu corpo inteiro
E me tornasse, assim, a árvore. Braços abertos.

Mas não seria eu. Nem existiria
Como agora
A leveza que guia meu desejo

Na forma antevista do desejo.
Afinal, que papo é esse?
Nada se sabe quando se sabe.

O sentido de uma árvore, eu já disse:
Ser o mesmo produto do absurdo
Que de tão óbvia se faça natural e ignorada.

Nenhum comentário: