2/21/2011

1. quando eu era criança em noites de lua nova tinha uma pescaria em que o rastro da rede na água salgada do rio brilhava como num sonho ou tela de cinema as pegadas que ficavam pra trás ficavam cheias de pontos prateados brilhantes a noite tinha que ser bem escura a gente chutava a água e cada gota que caía era um brilho a mais será que poderíamos plantar flores na lua você me disse meu codinome é democracia não exatamente você mas na sala escura a tela brilhava a garota vestida de flores no seu rosto o lado esquerdo na sombra o olho negro brilhante o lado direito o olho prateado uma lua mais intensa e psicodélica era a sombra de seu inteiro rosto em minha imaginação,

2. o sol da manhã inclinado sobre a areia até a sombra era dourada os grãos não eram uniformes roídos pelo mar pedaços de cristal do vermelho ao branco ao brilho transparente eu corria olhando o chão eles querem matar o amor o rastro de luz sempre ia além mais rápido areia clara areia amarela seu rosto dourado no quarto azul sob a lâmpada incandescente areia escura multicolorida na sombra dourada as duas metades de um sorriso a brisa a pele salgada de suor de maresia a mais perfeita matéria-prima pra compor sua imagem na memória,

Nenhum comentário: