5/31/2007

RDI cb BECKA

Blues
na escuridão de cobre. Velas com as chamas vermelhas.

Luz, lâmina fria no cabelo preto da mestre-de-obras noiva fora de hora.


Joga-se ouro do terraço do Altíssimo
prédio e caem perdaços de carne podre numa marmita (cobertores pretos, brancos, amarelos).


Castelos góticos de areia. Cristais de sangue brotando como cicatrizes na cidade degradada.


Dois santos brincam de cabo de guerra. Outro esmaga um pássaro com o pé. O silêncio dos infames é comprado pela bagatela de 2 reais.


A luz oblíqua do inverno sobre o letreiro vermelho que conta, em centésimos de segundo, o dinheiro desperdiçado, é a mesma (democrática) que acende o sorriso do jeito de andar da cidade repleta de noivas. Eu me casaria com a mestre-de-obras ao som de canto gregoriano. Eu seria o amante sentado na última fileira no dia do casamento, rindo por dentro do noivo corneado. Eu morreria e renasceria como o Anjo Exterminador parado em frente à Igreja. Eu sopraria o vento em direção contrária, saindo pelas janelas do Edifício São Vito e dinamitando o Martinelli. Eu voltaria pra casa arranhando a janela do ônibus.


A única beleza espontânea desse dia foi aquela que aumentou sua solidão.

4 comentários:

Aldemar Norek disse...

Adorei o enjambement:
"Joga-se ouro do terraço do Altíssimo/
prédio."
um veio de RP aqui.
gostei - as imagens - mas parece que o amante ficou foi com ciúmes...rsssss (já não se fazem masi canalhas como antigamente???)
e definitivamente vc caprichou no hermetismo do título. Tem que enviar no pacote o decodificador...
- quem é a mestre-de-obras?
- tem horas que a extrema localização me incomoda, como: "é comprado pela bagatela de 2 reais"
abração

Haemocytometer disse...

Можно использовать некоторые HTML-теги, и смерти взбираются в задней части.

Daniel F disse...

Concordo inteiramente, Lois...rs

Oi ALdemar,

acho essa localização necessária, exatamente por causa do hermetismo caprichado. Sabe? é um hermetismo bem terra a terra: essas letras aí estão pix(ou com ch?)adas no alto do São Vito. Também não sei o que elas significam...


Abraço!

Aldemar Norek disse...

ok, mas tvz precisasse de uma lengenda mencionando isso, ou uma foto, uma vez que o leitor de Pindamonhangaba não vai saber isso....
rs
abraços
aldemar norek