3/18/2008

Oito-Olhos é o Cara na Província Literária (ou: um Tirano em cada esquina)

Na caverna em que Eco hiberna, o Cara se lamenta:

- Eu sou o tal do hospital
autêntica luna dolorida da coluna cervical
o menos sal no menu do serviçal
urtiga que me mastiga e que te castiga
ordem dos cães tricéfalos que te mordem
oito culos nos óculos mais a ótica neurótica
tiro no escuro, Eu, o Cara escancaro teu fado safado
destino sem tino rumo sem humo surpresa presa
sou o que existe quando desiste o anus do tiranus o dente do presidente.
a primeira a útlima palavra do cosmo da cidade da casa da calçada
o ai do pai vingador o guru do sapo cururu
o varal visceral o mito do vômito!



Menos artificioso, mais prosaico, o Cara na mesa de bar:

- burguês sim! mas só na hora de andar no pedalinho, veja lá...
pô, Kronenbier?



bebericador de cavalos-marinhos
etiqueta da gravata borboleta
terno saguão do megastore livreiro
sorriso reluzente de talheres
olhar oblíquo de lagosta

- vou fazer então aquela cara de crítico
cultural não, de costumes e moralidade,
ai que saudade da Amélia!



o Cara sonha estar postado
na portaria do castelo tijolinho azul
(chão de areia, aroma de mijo):

- um Ego dois Egos três Egos
não Euzinho aqui, Euzinho apenas Super
visiono

entra não entra - entra não entra
Maiores Menores – Maiores Menores



Desenha um círculo no espelho
na altura da virilha
e comendo-se a si mesmo acena

- Muchas gracias thank you agradado
You’re welcome
Nada como eu comigo mesmo

Ainda me caso com esta máquina de xérox.

3 comentários:

Eliana Pougy disse...

Hahaha! Isso tem de ser publicado no Cronópios ou tem de ser linkado do café.

Daniel F disse...

Oi Eliana,

que bom que você gostou! Quanto ao Café, acho melhor não.

Beijo!

Daniel.

Aldemar Norek disse...

pois é, antes de ler isso aqui - os comments- pensei: isso é a cara de boa parte dos frequentadores do Café-Cropnópios. Arre, não me venham com metafísicas, como já disse alguém....
E see publicar lá ninguém veste a carapuça: egos, por sua naturreza, só observam espelhos.