2/03/2007

Perguntas

porquê escrever?

de onde vem a crença na narrativa?

que loucura é esta que te faz escrever, te faz simplesmente acreditar que possa encadear palavras e querer formar sentido e da mesma maneira que me dá vontade de me entregar à leitura e ficar escutando os sons das palavras e me acalmando por estar neste cubiculo que é o mundo.
que loucura é essa que nos impele viver e viver de certa forma, uma
forma nova é possivel?
o que para mim é mais dificil é aceitar que a literatura não é algo
natural, que é construida e pensada e elaborada
e tanto pode acalmar como nos colocar ansiosos e sobressaltados pois
desfamiliarizar

desfamiliarizar, acho que este seria o conceito chave para você
destes contos, o que seria seu? qual o desejo que te impele a
escrever? podemos dizer que é o excesso - de desejo - que gera este
apetite mesmo magro da escrita, são como lento entalhe?
agora acabo já me sentindo mal por me intrometer tanto assim ns suas

questões, afinal, basta !

2 comentários:

Eliana Pougy disse...

Escrever/ler é perturbar o familiar, sim. Muito legal isso. Perturbe, perturbe...

Aldemar Norek disse...

a gente escreve porque para outras coisas existe Mastercard.
...
uma vez, por pura falta do que fazer, postei num lugar razões que um monte de gente (se) dava para este desvario.
...
tenho pensado muito em Rimbaud, que parou de escrever depois de ter colocado coisas impressionantes no papel.
...
Afinal, escrever pra quê?
...
Fico às vezes pensando que viver é muito mais importante - aí lembro de Kafka, p. ex., e sua vida recolhida, tolhida, apesar da qual me fez (e a muita gente) viver (...) momentos muito ricos. O mesmo com Fernando Pessoa.
...
Onde está o ponto de fusão?