6/11/2007

Acertei no Milhar



"Acredito firmemente que a poesia tem de ser do seu tempo. Em outras palavras, não podemos escrever sonetos como faziam os poetas elizabetanos ou dísticos heróicos como Pope e Swift. Assim, num dado conjunto de poemas, eu busco sua poeticidade, obsevo o seu uso da linguagem, mas também o lugar que ocupa na tradição e o seu papel na cultura."

Marjorie Perloff

(entrevista a Alcir Pécora, 23/3/2005,



a má sorte (o azar...) que não me larga
vai me sacanear na Primavera
(sempre me espreita): essa besta fera
quer me servir sua bebida amarga.

a Ventura e a Fortuna estão cansadas
e prontas pra mudar de freguesia
aí mesmo é que só me restaria
outro verso quebrado (que cagada !)

já não pertencem ao meu vocabulário
palavras que me dêem alguma sorte
todo mundo percebe que o otário

nisto sou eu - mas não há quem se importe
e nos vãos do destino em que me meto
só me resta acabar este soneto.

Nenhum comentário: