2/02/2008

Futurologia

De um modo totalmente coerente, como de praxe entrando no bojo da questão focada, o professor Oito-Olhos introduziu a teoria dos jogos e os cálculos de Hermann Kahn na sala de aula. Na saída foi consultado por uma jornalista sobre os planos para 2008 e explicou que tinha encontrado o cérebro do finado futurólogo no mini-zoológico de Campinas e que o tinha salvo da sanha de capivaras famintas. Revelou que desde então tinha compreendido o sentido da The Doom Machine em primeira mão e que a história se repete primeiro como Maria Antonieta depois como Geraldo d'Alkmin


(não, não se trata de ficção, foi apenas o conceito de Guerra Absoluta pensado racionalmente, sem sentimentalismos, nada a ver com o Dr Fantástico, o filme, sim os livros estão aí pra quem quiser ler e o Hudson Institute anda muito bem, é, com as oito pernas, agora está sediado em Washington e mudou do tema combate ao comunismo para a inclusão das minorias, as pessoas não sacaram, mas a máquina está em pleno funcionamento, como explicarei na palestra Apocalipse Para Sempre com um Apêndice sobre O que Será do Livro no Ano de 3807 e o que isso Diz sobre a Importância da Escrita para Aqueles que, na Falta de um Termo mais Metafísico Ainda, Apostam na Imortalidade com Bisturi, Geometria ou Narcisismo, e que Perdem o Sono ao Pensar se a Vanguarda de Ontem é a Retaguarda de Hoje & se Elogio é Moeda Podre como Imóvel no Coração do Império seguido de uma Nota de Rodapé sobre Mr Kurtz e Fitzcarraldo e a Função da Cultura num Mundo sem Fricção portanto sem Resistência)

2 comentários:

Eliana Pougy disse...

Querido, ando às voltas com reuniões pedagógicas e verdades absolutas, também. Mas, nunca me diverti tanto: devido a vantagens políticas, tô enfiando o pé na jaca, plantando a dúvida, desafiando mesmo! Vamos ver no que dá.

Daniel F disse...

Pois é Eliana, se fosse diferente não teria graça. O conformismo está demais! é a nova cara da verdade absoluta, a sensatez absoluta.


Boa sorte!