12/22/2006

Feliz Nariz, Natal!

(Para ser cantado ao som daquela musiquinha óbvia:)

Todos gostam dela
Juntos eu e ela
Fazemos na panela
Um guisado de gambá
Tem cheiro, é cheiroso
Tem gosto, é gostoso
Tem gênero, é generoso
Presente pra se dar!

Tá na hora
De comemorar com muito som
E ensinar
A esse na-
Riz que uísque é bom
Mas não seja jato de carreira no natal - a rena
Já tem o nariz vermelho - seja original!

Gripe, o nariz ataca
Bip, a coriza surge
Rip, o lenço destaca
E limpa essa coisa suja!
Assoar o náriz
Em todos os lugares
É o bastante para es-
Tranha confusão!

Tá na hora
De comemorar com muito som
E ensinar
A esse na-
Riz que uísque é bom
Mas não seja jato de carreira no natal - a rena
Já tem o nariz vermelho - seja original!

Com meus votos de boas festas para todos os epistolares, e que todos metamos muito o nariz onde não somos chamados em 2007!

2 comentários:

Daniel F disse...

Mandou bem, Lois! A tal música óbvia, na minha leitura, só pode mesmo ser aquela dos Garotos Podres! Sei sei que fui eu que desenterrei a tal - boba e antiga como meu cartão de natal... é o que chamo, ainda na área olfativa, de "espírito naftalino"...rs. Só discordo na parte do "vermelho", hoje acordei ouvindo aquela música: "a desconfiança te cercará como um escudo! Pinta o escaravelho de vermelho!" Acho que é um poema do OA. Abraço.

Haemocytometer Metzengerstein disse...

Hahahah na verdade a música óbvia era a "Ao soar o sino, sino pequenino, vai o deus menino nos abençoar..." o sino soa, o nariz assoa ;)
Abração!