11/09/2006

Náufrago*

Fora do esquadro, as peças de roupa
Rotas, rasgadas, jogadas num canto
Os pés do garoto encaixados, e eu gritando
Gritando
Gritando
Porque é tudo assim, tão difícil?

Mais uma noite, mais uma,
Ele cheio de medo
E eu, incompetente, inútil,
Me afogando em seu mar
Segurando em sua mão,
E nada,
Nem um contato.
Nada.

Peixes morrem à nossa volta,
Mar vermelho de algas venonosas, ondas purpuras, vento branco,
Um barco revirando ao vento,
Água salgada que escorre de seu olho pequeno
E eu engulo cada uma,
Lambo sua face inocente:
Uma última tentativa frágil de contato.

Só que ele vive lá, em sua ilha.
De nada adianta eu chamar,
É lá que ele vive.

Será que um dia ele vem me buscar?
Será que ele vai me escutar,
Olhar em mim e ver outra pessoa?

O que eu quero é que ele quebre essa imagem,
Destrua o que está lá dentro,
Que morra e renasça,

Que viva, deus,
Que viva.

*trilha sonora: Smile, Pearl Jam (Pearl Jam)

Um comentário:

Aldemar Norek disse...

Eliana, dá uma dica da trilha sonora....